foi adicionado ao seu carrinho de compras.
CompufourCuriosidadesNovidadesTecnologia

4 dicas para transformar sua empresa

Por 26 de junho de 2017 Nenhum comentário

Você conhece as técnicas de administração de empresas? Elas ajudam a alcançar suas metas e obter bons resultados durante o ano inteiro. Separamos 4 dicas para você conseguir qualificar o desempenho do seu negócio e concretizar seus planos para o ano:

Análise SWOT

A ferramenta de Análise SWOT é importante para ajudar você a encontrar um diferencial competitivo para o seu negócio e destacar suas potencialidades. Assim você encontra os pontos positivos e negativos e consegue estabelecer projetos para o futuro. Para isso é importante se fazer os seguintes questionamentos:

Quais são os pontos fortes do negócio? E os pontos fracos?

Quais são as oportunidades para sua empresa? E os riscos?

 

Matriz BCG

A Matriz BCG ajuda você a analisar o ciclo de venda dos produtos e serviços, assim é possível saber quais geram os melhores resultados. Você deve separar os dados em 4 grupos: os que geram lucro em pouco tempo e com pouco investimento; aqueles que trazem lucro com grandes investimentos, os que não geram receita e aqueles que só gastam tempo e dinheiro sem trazer receita.

Com uma análise detalhada é possível fazer um monitoramento e ter decisões mais estratégicas para alavancar a empresa investindo nos produtos e ciclos que trazem retorno.

 

As forças de Porter 

É um método indicado para entender a concorrência e definir estratégias para ser o melhor. Para isso é preciso se basear em cinco forças competitivas que são: a rivalidade – definindo quem são os concorrentes e no que você é melhor, novos concorrentes e como sua empresa pode desestimular o crescimento deles, como você pode inovar oferecendo novos produtos, a importância de ter bons fornecedores e negociar preços com eles, bom atendimento e negociação com os clientes.

Ao analisar esses fatores é possível identificar as ameaças para sua empresa e encontrar o caminho certo para ser melhor que seus concorrentes. Assim você saberá no que investir, se são em preços competitivos, melhor atendimento, novos produtos, entre outros fatores.

 

Pirâmide de Maslow

Para administrar bem uma empresa também é preciso prestar atenção nos seus colaboradores. De acordo com o modelo de Pirâmide de Maslow você consegue identificar o momento pessoal que o seu colaborador se encontra e encontrar maneiras de mantê-lo motivado, afinal as pessoas têm necessidades diferentes.

Para isso é preciso analisar as cinco fases: realização pessoal, estima, relacionamento, segurança e fisiologia. Para conseguir identificar em que fase o colaborador está é preciso fazer uma análise e, na sequência, tomar ações que o estimulem no ambiente de trabalho.