E-CNPJ

Saiba mais sobre o Certificado e-CNPJ

O que é

O e- CNPJ é como se fosse a versão eletrônica do CNPJ, com ele é possível comprovar a identidade de sua empresa eletronicamente, com validade jurídica, o que garante autenticidade nas transações eletrônicas e o acesso a diversos procedimentos. Pode ser do tipo Al ou A3.

  • Enviar aos órgãos governamentais as informações trabalhistas e previdenciárias,
    Assinar notas fiscais;
    Pagar tributos das três esferas de poder, fazer transações bancárias e facilitar a comunicação da companhia entre os
    vários órgãos, como Prefeitura, Governo do Estado, INSS e Receita Federal, de maneira prática e segura;
    Emitir e enviar declarações ao Governo. Dentre outros atributos.

Quais são as Etapas

1- Solicitar o Certificado:
Adquira o seu novo Certificado pelo nosso site, clique aqui.

2- Pagar a taxa:
Assim que o pagamento for confirmado em nosso sistema, será encaminhado para o e-mail cadastrado o número de voucher e as orientações para emissão.
Obs: Boleto bancário possui de 1 à 2 dias úteis para ser compensado.

3- Validação:
Com o número do voucher em mãos, basta escolher uma das opções abaixo para agendar e realizar o processo de validação para emissão do seu Certificado:

  • Amaneira mais rápida e fácil é através Videoconferência, para agendar clique aqui.
     Renovação online clique aqui (caso seu Certificado seja PJ A3 ou PF AS.
    Oferecemos o atendimento delivery a um custo adicional, basta contatar via telefone 4000-1807 opção 7 ou via
    e-mail: atendimento.delivery@soluti.com.br.
    Ou vá até uma de nossas lojas mais perto de você.
  • • Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Registro Geral (RC), passaporte, carteira de classe profissionais (OAB,CRM,
    CRC, ETC); ou
    • Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), se estrangeiro domiciliado na Brasil; ou
    Passaporte , se estrangeiro não domiciliado no Brasil.
    CPF, caso o outro documento apresentado não conste o número da CPF.
    • Caso O(a) cliente opte por ser chamado(a) pelo nome social, essa opção deverá ser marcada no momento do
    agendamento da videoconferência ou informado ao atendente, assim que iniciar a videoconferência. Caso o
    atendimento seja em loja de forma presencial, o(a) cliente deverá informar ao atendente seu nome social, para que o
    atendimento seja conduzido adequadamente (atender de acordo com o nome informado).

Validação

Temos lojas em todos os estados, com atendimento de excelência. Serviço de atendimento agendado (agende aqui), para evitar filas.

  • Todo processo é 100% online. Basta conferir as regras e ver se está apto a realizar a validação de de forma remota. Clique aqui para saber mais,
  • Todo processo é 100% online. Basta conferir as regras e ver se está apto a realizar a validação de de forma remota. Clique aqui para saber mais.

Normas

O Certificado Digital é um documento eletrônico de identificação virtual, com validade jurídica e física. Sua aquisição /emissêo permite resolver pela internet o que de outra forma necessitaria a ida presencial ao local desejado. Com isso a utilização do Certificado Digital possui segurança, autenticidade, confidencialidade e integridade às atividades realizadas por meio eletrônico.

  • • Pessoa física (cidadão)
    • Pessoa jurídica (representante de empresas) e
    • Governo (servidores ou funcionários)