Saiba mais sobre o Certificado Bird ID

O que é

O Bird ID é um Certificado Digital em nuvem. Urna solução inovadora que traz liberdade total e segurança sem igual. Ele dispensa o uso de midias criptográficas (Token e Smartcard), e pode ser usado diretamente no seu smartphone através do aplicativo Bird ID. Você também pode comprar pacotes de transações de acordo com a sua demanda.
  • Seus dados mais seguros.
    Você escolhe como acessar o seu Certificado através do aplicativo, com senha, biometria ou as duas! O Bird ID também oferece histórico de uso, significa que você fica sabendo quando seu Certificado foi usado.

    Validade maior
    Ele possui validade estendida de até 5 anos. É o Certificado com a maior validade do mercado, você ainda pode renovar online* (saiba mais sobre a renovação online), sendo que a cada 12 meses é necessário realizar a recarga das transações, pois as mesmas não são acumulativas. Dessa forma são 10 anos sem precisar ir até uma loja e fazer a validação presencial. 

    Múltiplos dispositivos
    Você pode usá-lo em computadores de mesa, tablets ou celulares. Ou seja, são mais opções para utilizá-lo como quiser e de onde estiver sem precisar fazer o download de mais Certificados.

    Comodidade em nuvem.
    Se você perder o seu celular, tablet ou tiver algum defeito em seu computador, você não perde o seu Certificado Bird ID. É só habilitar o uso em outro dispositivo.

Assinatura de contratos, procurações, declarações etc. Envio do SPED – Sistema Público de Escrituração Digital, assinatura de controle de câmbio,  acesso ao e-CAC – Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal do Brasil, identificação perante a Conectividade Social, FGTS etc. Envio de declaração do Imposto de Renda Pessoa Física.

Quais são as Etapas

1- Solicitar o Certificado:
Adquira o seu novo Certificado pelo nosso site, clique aqui. 

2- Pagar a taxa:
Assim que o pagamento for confirmado em nosso sistema, será encaminhado para o e-mail cadastrado o número de voucher e as orientações para emissão. 
Obs: Boleto bancário possui de 1 à 2 dias úteis  para ser compensado.

3- Validação:
Com o número do voucher em mãos, basta escolher uma das opções abaixo para agendar e realizar o processo de validação para emissão do seu Certificado:

  • A maneira mais rápida e fácil é através Videoconferência, para agendar clique aqui. 
  • Renovação online clique aqui (caso seu Certificado seja PJ A3 ou PF A3.
  • Oferecemos o atendimento delivery a um custo adicional via e-mail: atendimento.delivery@soluti.com.br.
  • Ou vá até uma de nossas lojas mais perto de você.
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Registro Geral (RG), passaporte, carteira de classe profissionais (OAB,CRM, CRC, ETC); ou
  • Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), se estrangeiro domiciliado no Brasil; ou
  • Passaporte , se estrangeiro não domiciliado no Brasil.
  • CPF, caso o outro documento apresentado não conste o número do CPF.
  • Caso o(a) cliente opte por ser chamado(a) pelo nome social, essa opção deverá ser marcada no momento do agendamento da videoconferência ou informado ao atendente, assim que iniciar a videoconferência. Caso o atendimento seja em loja de forma presencial, o(a) cliente deverá  informar ao atendente seu nome social, para que o atendimento seja conduzido adequadamente (atender de acordo com o nome informado).

Validação

Temos lojas em todos os estados, com atendimento de excelência.  Serviço de atendimento agendado (agende aqui), para evitar filas.

Todo processo é 100% online. Basta conferir as regras e ver se está apto a realizar a validação de de forma remota. Clique aqui para saber mais.

Oferecemos o atendimento delivery a um custo adicional via e-mail atendimento.delivery@soluti.com.br

Normas

O Certificado Digital é um documento eletrônico de identificação virtual, com validade jurídica e física. Sua aquisição /emissão permite resolver pela internet o que de outra forma necessitaria a ida presencial ao local desejado. Com isso a utilização do Certificado Digital possui segurança, autenticidade, confidencialidade e integridade às atividades realizadas por meio eletrônico.

  • Pessoa física (cidadão)
  • Pessoa jurídica (representante de empresas) e
  • Governo (servidores ou funcionários)